O fisiculturista Kevin Notário Nunes de Oliveira, ex-campeão estadual de Mato Grosso do Sul, morreu na manhã desta quinta-feira (26), aos 28 anos, no Hospital Regional de Ponta Porã, município localizado na fronteira do Brasil com o Paraguai. A morte foi confirmada pelo pai do atleta, o vereador Marcelino Nunes de Oliveira.
Segundo informações divulgadas pela família, Kevin foi internado às pressas após sentir fortes dores na coxa. Após a realização de exames, os médicos diagnosticaram uma fasciíte necrosante, infecção rara e que progride rapidamente nos tecidos musculares.
O atleta passou por uma cirurgia de emergência na tarde de quarta-feira (25) e permaneceu intubado. Apesar do procedimento, não resistiu às complicações da infecção e morreu por volta das 10h desta quinta.
Conhecido no cenário do fisiculturismo sul-mato-grossense, Kevin conquistou títulos estaduais e era reconhecido pela dedicação ao esporte.
Nas redes sociais, o pai associou a morte do filho aos riscos do uso ilegal de substâncias para ganho rápido de massa muscular, embora não tenha detalhado quais produtos teriam sido utilizados.
“A busca pelo corpo ideal levou a vida precoce do meu filho Kevin. Que este caso sirva de alerta para outros jovens e atletas que pensam em recorrer a métodos arriscados para potencializar os resultados”, afirmou o vereador.
Kevin deixa duas filhas gêmeas. O corpo seria velado na Capela Mortuária Pax, em Ponta Porã. A família agradeceu as manifestações de apoio e solidariedade.
Fonte: Folha de S.Paulo