Um ultraleve caiu no mar de Copacabana, no Rio de Janeiro, no começo da tarde deste sábado, 27, deixando pelo menos uma vítima. O acidente ocorreu próximo ao tradicional hotel Copacabana Palace e perto de onde está montado o palco principal para o réveillon.
O Corpo de Bombeiros informou que o corpo localizado está sendo encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para identificação. Segundo a Torre de Jacarepaguá, somente o piloto estava a bordo.
A corporação informou ainda que equipes de bombeiros seguem atuando no local, com todos os recursos disponíveis, incluindo motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo. Cerca de 20 militares, oito embarcações e duas aeronaves participam da operação.
A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos foram acionados para averiguar a ocorrência.
No procedimento, profissionais aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias.
De acordo com a FAB, a conclusão da investigação vai ocorrer no menor prazo possível e, ao término das atividades, será divulgado um relatório final ao público.
O sábado é de sol forte no Rio, o que levou muitas pessoas à Copacabana. Em dias de praia cheia, é comum a circulação de ultraleves que expõem faixas publicitárias.
*Matéria atualizada para informação sobre localização de vítima fatal.
Fonte: Ag.Brasil