PJC mira policiais penais que facilitavam entrada de celulares na Mata Grande

Reprodução

A Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagraram na manhã desta quinta-feira (12) a Operação Cárcere Seguro, que mira três policiais penais e uma mulher, suspeitos de facilitar a entrada de celulares e outros objetos ilícitos na Penitenciária Major PM Eldo Sá Corrêa, conhecida como Mata Grande, em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá).
Segundo a polícia, são cumpridas oito ordens judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e quatro de quebra de sigilo. Os mandados foram expedidos pelo Núcleo de Justiça 4.0 do Juízo das Garantias de Cuiabá. Os alvos são três policiais penais, de 49, 52 e 67 anos, lotados na unidade, e uma mulher de 40 anos.
Durante cumprimento dos mandados, um deles foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de munição. Em sua residência foram apreendidas 44 munições calibre .380 e um carregador de pistola do mesmo calibre.
Na operação, também foram apreendidos quatro aparelhos celulares, que serão encaminhados à perícia técnica para análise, a fim de subsidiar o prosseguimento das investigações.
A investigação começou no dia 4 de maio de 2025, após apreensão de 32 smartphones, três carcaças de celulares, 26 fontes carregadoras, 16 chips, sete fones de ouvido e 18 cabos de carregador, dentro da unidade.
 A partir da análise do material e das diligências subsequentes, apurou-se a possível participação de três policiais penais nos fatos.
Os investigados poderão responder, em tese, pelo crime previsto no artigo 349-A do Código Penal — que trata de ingressar, promover, intermediar, auxiliar ou facilitar a entrada de aparelho telefônico móvel em estabelecimento prisional sem autorização legal — bem como pelo crime de corrupção passiva.
A Polícia Civil destaca que as investigações seguem em andamento, visando ao completo esclarecimento dos fatos e à responsabilização dos envolvidos, reafirmando o compromisso institucional com a legalidade, a transparência e o combate à corrupção e ao crime organizado. CÁRCERE SEGURO PJC mira policiais penais que facilitavam entrada de celulares na Mata Grande PJC mira policiais penais que facilitavam entrada de celulares na Mata Grande Nesta quinta, são cumpridas oito ordens judiciais, sendo quatro de busca e apreensão e quatro de quebra de sigilo

Fonte: RD News

Destaque Stiplast

Relacionados

Baixe nosso aplicativo web

A instalação não utiliza espaço de armazenamento e oferece uma maneira rápida de retornar ao nosso aplicativo web.