O tenente da Polícia Militar Rennan Albuquerque de Melo, 34 anos, preso neste sábado (27) por atirar contra um motorista de aplicativo no último dia 19, foi o responsável por provocar um acidente e tentar fugir do local, conforme detalhou o delegado titular da Delegacia Especializada de Proteção à Pessoa (DHPP) de Cuiabá, Caio Albuquerque. Ele vai responder por tentativa de homicídio, fraude processual e comunicação falsa de crime.
PJC
O delegado relata que a confusão começou após o militar bater na traseira do carro do motorista de aplicativo, que desceu do carro para averiguar a situação. De prontidão, o militar fez a ultrapassagem e engatou a ré, provocando nova batida. Então, fugiu do local, quando passou a ser seguido.
“O motorista de aplicativo segue atrás desse veículo causador da colisão, no sentido de tomar satisfação e ir até almejando uma reparação de danos, pelo que aconteceu […] Nesse momento, o PM desce e já efetua disparos na região frontal dianteira, ali do vidro, do motorista de aplicativo”, comentou.
O titular da DHPP destacou que o motorista do aplicativo foi registrando fotos e vídeos do veículo do militar, para que pudesse ser feito a checagem posteriormente – elementos que ajudaram na identificação, assim como as câmeras do Vigia Mais.
Os disparos efetuados por Rennan atingiram a cabeça, a perna e o braço do motorista, que ainda teve forças para chegar até o Pronto-Socorro da cidade, posteriormente, foi encaminhado ao Hospital Municipal (HMC). O militar fugiu do local sem prestar socorro até e ainda tentou se despistar do crime, forjando que o veículo teria sido furtado horas antes do acidente. O militar possui histórico de agressões. EM CUIABÁ DHPP: motorista de app foi baleado após PM provocar acidente e tentar fugir DHPP: motorista de app foi baleado após PM causar batida e tentar fugir Tenente da PM vai responder por tentativa de homicídio, fraude processual e comunicação falsa de crime
Fonte:RD News