Secretário de Trabalho pede demissão após MPMT e PJC arquivarem denúncia

O secretário municipal de Trabalho, Willian Leite de Campos, pediu demissão nesta sexta-feira (6) alegando buscar preservar a sua imagem, mesmo após o Ministério Público (MPMT) e a Polícia Civil arquivarem o pedido de investigação contra ele. A solicitação de investigação partiu do prefeito Abilio Brunini (PL), que havia reiterado enorme confiança em Willian, mas ponderou que precisaria dar seguimento à denúncia de suposto ato de improbidade administrativa – que não foram encontrados. Em nota, a prefeitura confirma que a exoneração aconteceu hoje, a pedido.

Rodinei Crescêncio/Rdnews

Em comunicado nas redes sociais, Willian destacou que, mesmo tendo o nome preservado pelas instituições do Estado, seguiu sendo vítima de ataques, ainda que sem provas ou sem respaldo. Situação que, segundo ele, passou a gerar desgaste pessoal, familiar e claro, institucional – diante da sua proximidade com o prefeito, de quem atuou como chefe de gabinete na Câmara dos Deputados.
“Por decisão pessoal, e para tentar cessar os ataques a minha esposa sem fundamentos, apresentei meu pedido de exoneração, como medida de preservação da minha família, do meu nome […]. Reafirmo minha absoluta tranquilidade quanto à correção da minha conduta ao de toda a minha trajetória no serviço público”, manifestou ele, agradecendo a Abilio e ao secretário de Governo, Ananias Filho.
Por fim, frisou que sua imagem estaria sendo desgastada, de forma recorrente, em ataques de natureza política, justamente em torno da construção de seu projeto eleitoral para este ano, que é disputar uma cadeira à Câmara dos Deputados. Assim, repudiou qualquer tentativa de desqualificação e reiterou que sai de cabeça erguida e com a consciência limpa.
Em nota, a Prefeitura de Cuiabá confirmou que William solicitou a exoneração do cargo de secretário municipal de Trabalho. “O pedido foi formalizado nesta sexta-feira (6), por decisão pessoal, deixando de integrar o quadro da gestão municipal a partir desta data”, destaca a nota. O Palácio Alencastro frisa ainda, na publicação, “o compromisso institucional com a ética, o respeito e a integridade no ambiente de trabalho”.
Veja, abaixo, a nota da Prefeitura de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá confirma que William Leite de Campos solicitou exoneração do cargo de secretário municipal de Trabalho. O pedido foi formalizado nesta sexta-feira (6), por decisão pessoal, deixando de integrar o quadro da gestão municipal a partir desta data.
Em comunicado encaminhado à Secretaria Municipal de Governo, William informou que a decisão ocorre por motivos pessoais e registrou agradecimento ao prefeito Abilio Brunini, aos colaboradores e aos servidores pelo período em que esteve à frente da pasta.
Em nota, o ex-secretário afirma que manifestações e denúncias envolvendo seu nome foram analisadas por órgãos competentes como o Ministério Público e a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada de Combate à Corrupção, e em ambos foi determinado o arquivamento por ausência de fatos concretos. Declara ainda que pediu exoneração como medida de preservação pessoal e familiar.
A Prefeitura, por sua vez, reforça o compromisso institucional com a ética, o respeito e a integridade no ambiente de trabalho.

 
PREFEITURA DE CUIABÁ Secretário de Trabalho pede demissão após MPMT e PJC arquivarem denúncia Secretário pede demissão após MPMT e PJC arquivarem denúncia Em nota, o Palácio Alencastro confirma que a exoneração aconteceu a pedido de Willian Campos

Fonte: RD News

Destaque Stiplast

Relacionados

Baixe nosso aplicativo web

A instalação não utiliza espaço de armazenamento e oferece uma maneira rápida de retornar ao nosso aplicativo web.